sexta-feira, 4 de março de 2011

UMA NOVA HISTÓRIA



 UMA NOVA HISTÓRIA

Sai de tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu,
Sai da tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar
Será que podes contar,
Será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mão fizeram para ti filho meu
Minha benção será sobre ti.
Uma nova história Deus tem pra mim,
Um novo tempo Deus tem pra mim,
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei!" (bis 2x)

Composição: Fernandinho



“ Ora disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.de ti farei uma nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção!” Genesis 12:1-2


Olá meus irmãos e irmãs!

Hoje acordamos  louvando ao Senhor. Ele trouxe a nossa memória cânticos que nos proporcionaram sentir o seu amor que é reafirmado a cada instante na sua Palavra  que não volta vazia. Um desse louvores é o cântico espiritual Uma Nova História do Irmão Fernandinho. A primeira vez que nós ouvimos a música foi no IV Encontro Ação e Adoração realizado pelo Ministério Missão Vida  localizado na cidade de Cocalzinho  Estado de Goiás.

Ministérios advindos de várias partes do Brasil reuniram-se naquele lugar com o único desejo de servir e Adorar o Senhor Jesus.  A Igreja  em uma só voz adorou ao Senhor, confessando as  promessas  para Abraão que até hoje alcance milhares de vida por todo o mundo. Foi um momento inesquecível.

A letra da canção “Uma Nova História”  tem como base bíblica a passagem do livro de Gênesis que narra a história de Abraão. Este   homem  residia com sua família na cidade de Ur dos Caldeus. A palavra narra que Terá, pai de Abrão, saiu com sua família para a terra de Harã, e, naquele lugar, ele ouviu a voz de Deus que o chamou para sair do meio da sua parentela e ir para uma terra que o Senhor lhe mostraria. O patricarca de Israel não duvidou e  crendo na promessa saiu com toda a sua casa e seu sobrinho Ló  em busca de sua benção.

 O chamado de Deus para com Abraão é o inicio do cumprimento de sua aliança para com o homem. Devido  ao descumprimento da primeira aliança por Adão (aliança das obras), o Todo – Poderoso  fez uma nova aliança baseada em sua graça redentora. Este novo pacto é  a vinda de um segundo Homem que  esmagaria a cabeça da serpente: Jesus Cristo o Filho de Deus. (Hebreus, 7 a 10, Gênesis 3).

Deus na sua plenitude, graça e amor, vendo que não cumprimos a primeira aliança, Ele mesmo na pessoa de Seu filho, veio a terra cumprir a  nova aliança e ainda nos cencedeu um consolador que nos convenceria do pecado, do juízo e da Justiça. O Criador dos céus escreve uma Nova História para aqueles que confessam o nome de Jesus como salvador .

As vezes ficamos nos perguntando: como compreender o mistério do amor de Deus? Por que salvar aqueles que não o aceitaram?

O conhecimento desse amor infinito nos impulsiona a correr atrás da nossa nova história com Cristo Jesus. Vê Deus -assim como fez à Abraão- escrever uma nova história cheia de promessas sobre uma nova terra que iremos habitar chamada Canaão Celestial, é motivo de gozo e alegria. O próprio Jesus  afirma que iria preparar uma morada para nós pois na casa do Pai há muitos lugares (João 14:01). Essa morada reunirá todo o povo de Deus,  de todas as raças, linguas e nações na cidade Santa onde as ruas são de ouro e o mar de Cristal (apocalispe, 21).

Nossa benção não esta aqui nesta terra. Nossa nova  História inicia-se com o arrependimento de nossos pecados através do sacrifício de Cristo Jesus que é o único  que regenera, justifica e santifica as nossas vidas.

Portanto, vivamos neste mundo sabendo que nele estamos mas dele não fazemos parte. E assim como Abraão tenhamos a esperança que tudo perdido será restituído no novo tempo que Deus tem para nós.  


“ Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o Senhor os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração. Lembra-se-ão do Senhor e a Ele se converterão os confins da terra; perante Ele se prostarão todas as famílias  das nações.” Salmo 22:26-27).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário