quarta-feira, 6 de abril de 2011

EM MEIO A DOR APRENDA A CONHECER O SENHOR!




BEM SUPREMO
Antes  eu  conhecia de ouvir falar
Mas agora de contigo andar
Eu sei o Deus que tenho
Meu Rei, Senhor e Pai
Te quero em minha vida mais e mais

Antes eu te conhecia de ouvir falar
Mas agora de contigo andar
Tu és meu Bem Supremo
Meu Rei, Senhor e Pai
Me alegro em Tua vontade mais e mais

Tu sondas e conheces
Meu coração, Senhor
Sabes sou limitado
Mas conto com Teu amor
Sendo pois teu filho
Venho te dar louvor
Que bom é Tua vida em minha vida
Jesus

Tu sondas e conheces
Meu coração, Senhor
Sabes de Ti dependo
E conto com Teu amor
Sendo pois teu filho
Venho te dar louvor
Que bom é Tua vida em minha vida
Jesus
Que glória que Tua vida em minha vida
Me alegro em Tua vida em minha vida

Letra e música: Adhemar Campos
Álbum: Comunhão e Adoração 06

















Olá!

Hoje  estou trazendo uma linda canção do Irmão Adhemar Campos. Suas composições são um marco na história do desenvolvimento da música cristã no Brasil. Hoje o irmão Adhemar tem mais de 500 composições que expressam amor, devoção e exaltação a Deus na pessoa de Jesus Cristo. Que Deus o abençoe ricamente.

A canção escolhida para está meditação tem como titulo Bem Supremo. Sua letra  mostra que Deus é o maior bem que o homem pode ter, declarando a felicidade em conhece-lo . O interessante da canção é que sua fundamentação bíblica  encontra-se no  capitulo 42 do livro de Jó  que descreve  a confissão deste homem ao  Senhor, após  Deus ter se manifestado a Ele em um redemoinho e o convencido de sua fraqueza e da insensatez de suas palavras anteriores (38:1-48).

Para quem não conhece a História, Jó era um homem temente a Deus que  teve sua fé provada após ter perdido  filhos, bens e saúde.  Em sua angustia, ele  não amaldiçoou a Deus mais queixou-se de sua situação  e contendeu com Deus  sobre os motivos que o levaram  aquela adversidade ( Jó, 7, 10).

Deus em seu encontro com Jó o fez entender  que independente de ser inocente ou culpado tudo precedia  Dele, mostrando  sua ignorância, sua fraqueza,  sua incapacidade de gerir os caminhos que o próprio Criador do universo traça para si e para a humanidade (JÓ, 38:01; 42). Tudo vem de Deus e nada estava fora do seu controle.

No final, em meio  a tantas  perdas, Jó conheceu a Deus, nãos apenas de ouvir falar, mas de uma maneira única e profunda e teve restituído em dobro tudo que havia perdido. O seu sofrimento contribuiu  para a construção de um testemunho que até hoje traz consolo e esperança para muitos irmãos.

O crente precisa  entender que o sofrimento  é um instrumento usado por Deus em sua vida. É na tristeza que a busca por Deus se intensifica e assim o conhecimento de quem Ele é. É no momento da dor que o crente consegue perceber a presença do Pai celestial, pois é nestas horas que se sente a força que não possuí, e o conforto que não se vê. 

Abra o seu coração meu irmão e irmã e compreenda que os nossos leves e momentâneos sofrimentos estão produzindo para nós eterno  peso de glória.  Posso citar aqui vários outros homens da bíblia que tiveram sua fé provada  :  José no Egito, Moises, Jacó, Davi e muitos outros que foram perseguidos, escravizados, caluniados, mas perseveraram até o fim e obtiveram êxito em suas vidas.

Eu, por exemplo, posso citar que houve um tempo em minha vida que  não parava  de perguntar a Deus  o motivo de certas situações e fatos  que me traziam profunda dor. Às vezes cheguei a dizer que o Senhor havia me deixado e que não me amava tamanha foi a angustia que passei.

Quando percebi o que estava fazendo, corri para os pés do Senhor e comecei a orar e pedi perdão reconhecendo, como Jó, a minha ignorância quanto aos desígnios Dele para a minha vida.

Vale a pena destacar que a minha primeira  reação diante dos problemas  é bem típica de muitas outras pessoas,  que em geral,  vão em busca de Deus como  imerecidos daquela situação, enfim, indagam o velho “porque eu?”. 

Mas Deus  durante todo o processo do meu quebrantamento,  me levou a entender que minha dor não era por acaso e que  em tudo há um para quê e não um por que.  Foi nesse momento que comecei a entender o sofrimento como algo que  instiga o ser humano  a buscar a Deus,  a ter perseverança e conhecimento daquilo que Ele é.  Resumidamente, aprendi três coisas: 

Primeiro:  a reconhecer quem eu sou. Eu sou humana, limitada, pó, imerecida da graça de Deus e pecadora; 

Segundo: Deus é o criador de tudo e todos. O mundo está em suas mãos e nada acontece sem a sua  determinação e/ou permissão. Tudo vem dele para Ele para um fim proveitoso;

Terceiro: foi Deus que me amou primeiro. Foi Ele que abriu os meus olhos para entender que Ele  é soberano e que minha força está em sua alegria, não importando abrir mão de algo a favor de sua obra. O Senhor é o meu bem maior.
                                                                                                                
Enfim,  todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,  daqueles que são chamados segundo os seus propósitos (Rm, 8:28). Na vida dos filhos de Deus, nada é por acaso, tudo é determinado pelo Senhor, sejam os bons como os maus tempos, tudo vem segundo a sua vontade.

Meu desejo  é que  no dia da angústia você possa  louvar e  se alegrar  pela   presença  de nosso Senhor em sua vida,  trazendo sempre à memória que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser relevada a nós naquele grande dia.  (Rm. 8:18).

Louvado seja o nome do Senhor!




                                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário