NADA ALÉM DO SANGUE
Teu sangue leva-me além
A todas as alturas
Onde ouço tua voz
Fala de tua justiça
Pela minha vida
Jesus este Teu sangue
Tua cruz
Mostra Tua graça
Fala do amor do Pai
Que prepara para nós
Um caminho para Ele
Onde eu posso me a chegar
Somente pelo sangue
Que nós lava dos pecados
Que nos traz restauração
Nada além do sangue (2x)
Nada além do sangue de Jesus
Que nos faz brancos como neve
Feitos como amigos de Deus
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus
Eu sou livre (2x)
Nada além do sangue
Nada além do sangue de Jesus
Alvos mais que mas que a neve (2x)
Sim nesse sangue lavado
Mas alvo que a neve serei
Cantor e compositor: Fernandinho
Álbum: Sede de Justiça
O PODER DO SANGUE DE JESUS
Demorei, mas voltei!
Confesso a todos que tenho passado por muitos obstáculos na minha vida que tem me impedindo de escrever. Nesses últimos dias tenho caminhado por uma trilha seca onde a terra é apenas um monte de pó, tendo como vegetação uma mistura de galhos secos, retorcidos que sobrevivem da seiva que tem em seu interior, esperando ansiosamente pela estação das chuvas.
Durante este tempo tenho me refugiado em Deus, especificamente em sua palavra - refrigério da minha alma. Minhas leituras têm sido as cartas de Paulo aos Gálatas, Filipenses e finalmente cheguei a carta aos Hebreus que até o presente momento, não sabemos quem é o seu escritor. Em meio à seca tenho esses oásis e, hoje volto para compartilhar dessas águas purificadoras com cada um dos leitores desse blog.
Dentre as minhas leituras posso destacar a carta destinada aos Hebreus, em especial os capítulos 7,8,9 que relatam a questão do sacerdócio eterno de Deus, do fim dos ritos transitórios e da remissão do pecado pelo poder do sangue de Jesus que é a nova e eterna aliança de Deus.
Ao terminar a leitura lembrei da música Nada além do sangue do Irmão Fernandinho que retrata a justiça de Deus em Cristo Jesus e que encerra a canção com o refrão do hino alvo mas que a neve da Harpa Cristã. A letra da música é muito marcante, ao afirmar o poder do sangue de Jesus para purificar, transformar e regenerar.
Então pude perceber que a música Nada Além do sangue reforça os escritos da Carta aos Hebreus uma vez que ambos enfatizam o poder do sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus, em prol da humanidade. È pelo poder do sangue de Jesus que o homem tem sua consciência livre do pecado, ou seja, nasce para uma nova vida.
Vale relembrar que no princípio, quando Deus apresentou as Leis a Moises, este ordenou o Culto através do tabernáculo terreno, sendo estabelecido uma simbologia que enfatizava a necessidade do derramamento de sangue para a purificação do povo (Hb 9:21). Cordeiros, touros, pombas sem uma mancha e defeito, eram sacrificados pelo pecado da humanidade.
Segundo o autor da Epistola de Hebreus, o sacerdote realizava um rito transitório incapaz de retirar o pecado do mundo definitivamente, dai a necessidade de sua realização periodicamente. (Hb 9:1-10).
Quando o Senhor falou no Jardim para a serpente que levantaria um da semente da mulher para ferir a sua cabeça e esta iria ferir o seu calcanhar (Gn 3:15), Deus já apontava para a vinda de Cristo. No entanto, Jesus estaria vindo para tomar o nosso lugar como pecadores. Ele seria o cordeiro mudo e perfeito, que os rituais simbolizavam.
Assim, a diferença do sacrifício de Jesus com os outros sacrifícios é que o primeiro é eficaz e perfeito e não tem necessidade de repetição. Ele, o próprio Deus Filho, veio a terra e como sacerdote não usou o sangue de outros, mas o seu próprio para realizar o sacrifício. Jesus tornou-se mediador da nova aliança do Deus Pai ao se oferecer como libação dos pecados dos culpados.
Portanto meu amado, sem o sangue de Jesus jamais poderíamos nos achegar ao Santo dos Santos. Quando Deus olha para cada um daqueles que confessam o nome de Jesus, Ele vê o sangue do seu unigênito filho e nós contempla já perfeitos ao seu lado no céu. Nesse sangue podemos encontrar força, coragem e vontade de vencer sabendo que o maior prêmio já está reservado para aqueles que perseverarem até o fim.
Nunca esqueça que mesmo na vereda estreita e seca da caminhada da sua vida, traga a memória o sacrifício de Jesus por você. Nada nessa vida importa nada além do sangue que tira o pecado do mundo.
Seja Livre !
Nenhum comentário:
Postar um comentário